terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Customização de Sapatos



 Fim de ano é sempre época de rever o que pode ou não ser usado no próximo ano desde roupas até os sapatos.
Com as roupas existem mil maneiras de recuperá-las com a customização, mas e os sapatos, eles sempre voltam a moda, com um toque diferente e para que eles não fiquem de lado aqui vão alguams dicas de como recuperá-los também, quer dizer customizá-los.
Para os calçados que estiverem descascando nos saltos ou nas bordas passe uma lixa bem fina para disfarçar as imperfeições. Já onde tiver pedacinhos soltos, muitas vezes, é possível usar um cola adesiva para reparar o desgaste.


  Quando o dano for maior, talvez somente a cola adesiva não funcione. Nesses casos, a dica é colar retalhos de tecidos e retirar o excesso com uma ferramenta afiada. O ideal é reforçar com mais cola nas bordas. Para finalizar passe nos saltos umas três demãos de tinta preparatória para superfícies. Outra opção é passar betume dissolvido em solvente.

Algumas tiras de sapato que se prendem no tornozelo podem ser trocadas e coladas de outra maneira. Para deixar uma sandália velha com cara de verão cole fuxicos ou flores de retalhos de pano. Outra forma de mudar o calçado é reforçando as cores. O importante é usar a criatividade.


Até mesmo com cola glitter dá para recriar peças interessantes, basta utilizá-la em diversas cores. Com canetas coloridas é possível fazer desenhos interessantes e deixar o sapato customizado. Fazer apliques com tachinhas douradas dá um resultado interessante.


 
Muitas vezes, os sapatos são deixados de lado por estarem velhos e desgastados ou com pequenos defeitos. Com essas dicas e outras ideias mais que surgirem será possível transformá-los em novos calçados. Agora, se no momento da faxina notar que não quer mais usar determinada peça que ainda está em boas condições, lembre-se que ao invés de jogar fora você pode doá-los.
 



2 comentários:

  1. Olá querida, adorei o post sobre recuperação de sapatos!! Olha, tem selinho pra vc lá no meu bloguito, corre lá pra pegar!!
    bjksss

    ResponderExcluir